LEGISLATIVAS –

LEGISLATIVAS – -
André Coelho Lima (PSD) denuncia «asfixia financeira» das IPSS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“A sustentabilidade das instituições sociais é uma causa a que o PSD dá particular atenção, face ao impacto do trabalho das IPSS no terreno, junto das pessoas com mais carências e dificuldades”. A garantia foi deixada pelo cabeça-de-lista no distrito, André Coelho Lima, numa sessão pública em Vizela, esta terça-feira, para apresentação da vizelense Cidália Faria como candidata a deputada.

Perante a “actual situação de asfixia financeira” a que o “governo do PS tem colocado as IPSS”, com as “cativações e atrasos cada vez maiores nos pagamentos do Estado”, os social-democratas apontam como alternativa o programa eleitoral proposto pelo PSD, “assente numa resposta reformista estruturada, sem complexos ideológicos e capaz de apoiar e motivar as instituições a trabalhar em parceria, para cumprir as obrigações sociais do Estado”.

“O importante é resolver os problemas das pessoas e promover o seu bem-estar, sem preconceitos ideológicos. Um Estado mais eficiente e organizado, estará mais apto e motivado a responder positivamente às necessidades dos cidadãos”, defendeu Coelho Lima, acrescentando que “a eficiência traz menos desperdício de recursos e de dinheiro público, abrindo espaço à diminuição de impostos”.

As preocupações sociais foram apontadas por Cidália Faria como uma prioridade para a sua intervenção na vida política. Destacou “o trabalho excelente das IPSS em Vizela”, nas mais diversas áreas, desde a infância e velhice à deficiência.

A candidata vizelense destacou as propostas do PSD para garantir creches e jardins-de-infância gratuitos para todas crianças, a partir dos seis meses, com incentivos também a empresas, associações empresariais e autarquias, além das IPSS, para a criação de estruturas nesta área.

RIO VIZELA

A despoluição do rio Vizela é outra das causas a que Cidália Faria promete dar prioridade, lamentando que o “actual governo socialista tenha optado por valorizar apenas na propaganda um plano de intervenção para o rio, mas do qual não houve qual acção, tendo-se mesmo regredido no trabalho que já havia sido feito”.

Numa sessão que contou com a participação do vereador e líder concelhio do PSD Jorge Pedrosa, Cidália Faria realçou a oportunidade que representa para Vizela a aposta do PSD numa vizelense para o nono lugar na lista de candidatos a deputados no distrito. “Para lá das responsabilidades pessoais, é também o reconhecimento de que Vizela é capaz e importante no contributo para o desenvolvimento do distrito e do país”, assumiu a social-democrata vizelense.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS