REGIÃO

REGIÃO -
António Costa inaugura primeira residência de estudantes do IPCA em Barcelos

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai inaugurar a sua primeira residência de estudantes, esta quarta-feira, 10 de janeiro, pelas 15h00, com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.

“Localizada na Rua do Aldão, em Vila Frescaínha S. Martinho, em Barcelos, a 200 metros do campus, esta infraestrutura permitirá disponibilizar alojamento estudantil à comunidade académica do IPCA em condições de preço e conforto compatíveis com as suas capacidades económico-financeiras”, refere a instituição.

Em comunicado, o Politécnico refere que “a residência In Barcelos permitirá, ainda, tornar o IPCA mais atrativo para estudantes nacionais e internacionais, potenciando a escolha desta instituição para muitos daqueles que decidem frequentar uma instituição de ensino superior”.

“A aquisição desta infraestrutura foi possível graças ao financiamento de verbas do Next Generation UE, através do Programa Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), tendo sido atribuído o valor de cerca de 2.024.610,00 milhões de euros”, explica.

A verba destinou-se à aquisição do edifício, a sua adaptação e ampliação para responder às exigências de instalação e funcionamento da residência de estudantes. O edifício garante agora capacidade para 62 camas, destinadas a estudantes carenciados.

“Esta é, assim, a primeira Residência de Estudantes do IPCA, estando prevista para 2025 a abertura de uma segunda residência, integrada no complexo B-CRIC, já em construção no campus do IPCA, que terá capacidade para mais 133 camas”, conclui o IPCA.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS