AMARES

AMARES -
Apresentação da PAP “Memórias Futuras” assinalou “Dia Internacional da Fotografia” na Escola Secundária de Amares

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Na passada sexta-feira, 8 de Janeiro, por forma a assinalar o “Dia Internacional da Fotografia”, teve lugar na Biblioteca da Escola Secundária de Amares a apresentação da Prova de Aptidão Profissional “Memórias Futuras”, das alunas Luciana Vieira, Maria João Rodrigues e Sónia Cardoso, do Curso Profissional de Técnico de Turismo. 

As alunas apresentaram o seu projecto, que consiste na criação de um site / guia de fotografias do Concelho de Amares, devidamente organizado por categorias e com o objectivo de «promover e divulgar o produto e os recursos turísticos do Concelho através de registos fotográficos», pode ler-se em nota publicada nas redes sociais do Agrupamento de Escolas de Amares.

ENTREGA DE CERTIFICADOS

Posteriormente, foram ainda entregues pelas alunas certificados a todos os participantes do concurso fotográfico e os prémios aos vencedores. O concurso decorreu nos meses de Novembro e Dezembro de 2020. 

PREMIADOS

Em 1º lugar, a fotografia do busto do cantor amarense António Variações, de João Pedro Mota Ribeiro, foi a grande vencedora, com 3778 likes. Em 2º lugar ficou a fotografia da paisagem de Amares, da autoria de Diana Isabel Alves, com 1328 likes.  Em 3º ficou a fotografia da Vila de Bouro, com o Mosteiro e a pousada de Santa Maria do Bouro, em 1º plano, de Vera Catarina Fernandes, com 581 likes. 

PATROCINADORES

Foram patrocinadores do concurso e do projecto o Município de Amares, atribuindo ao 1º prémio uma máquina fotográfica; o restaurante “Time To”, que premiou o 2º lugar com 1 refeição para 2 pessoas e também o Intermarché, que ofereceu ao 3º prémio um cabaz no valor de 25 euros. 

O evento encerrou com um “coffee break” no hall do bloco 1, patrocinado pelas pastelarias “Aurora do Minho” e “Doce Delírio”. 

O Agrupamanto de Escolas de Amares nota ainda que o evento decorreu «dentro das normas de segurança».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS