AMARES

AMARES -
Aprovada proposta para discoteca estar aberta até às 08h00

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Amares aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, uma proposta para permitir que a discoteca Lagar’s possa estar aberta até às 08h00, todos os dias, no período compreendido entre 15 de Julho e 31 de Agosto.

Em causa está uma alteração ao regulamento dos horários de funcionamento dos estabelecimentos de comércio e serviços do concelho de Amares, que terá ainda de passar por um período de consulta pública e pela aprovação da Assembleia Municipal.

A autarquia solicitou pareceres – não vinculativos – à União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, que se pronunciou favoravelmente, “desde que reforcem a segurança da rua onde está localizado o estabelecimento e nas ruas adjacentes”, e à GNR, cujo parecer foi desfavorável.

No documento, a que “O Amarense” teve acesso, a força de segurança enumera as ocorrências que registou relacionadas com o funcionamento da discoteca, concluindo que “o pedido não deve ser atendido”, embora ressalve que a decisão “depende exclusivamente do Município”.

Esta quarta-feira, na reunião de Câmara, o presidente da autarquia, Manuel Moreira, disse que “existem condições” para poder aprovar a proposta, ressalvando no entanto que a autarquia vai pedir que a discoteca apresente um “plano de segurança”.

MONITORIZAÇÃO

Os vereadores Emanuel Magalhães, Pedro Costa e Valéria Silva sublinharam a importância de existir “monitorização” relativamente aos impactos da medida, procurando conciliar a vontade dos responsáveis da discoteca e dos moradores, assim como a salvaguarda da ordem pública.

“Não tenho problemas em aprovar esta proposta desde que haja monitorização. Se não houver, posso, no futuro, mudar de opinião relativamente a esta matéria e assumi-lo-ei publicamente”, disse o vereador independente Emanuel Magalhães.

A representante do PS, Valéria Silva, pediu que a medida seja “avaliada” de forma permanente, por exemplo de 15 em 15 dias. “Se for prejudicial recua-se”, referiu, numa ideia sublinhada pelo também socialista Pedro Costa.

“É fundamental que exista colaboração entre a empresa, o Município e as forças de segurança. Parece-me que se deve promover o diálogo, se calhar até no sentido de a discoteca investir um pouco mais em segurança privada e até no exterior”, frisou o vereador do PS.

De acordo com a proposta, de 15 de Julho a 31 de Agosto, a discoteca poderá funcionar, de segunda-feira a domingo, das 23h00 às 08h00 do dia seguinte.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS