São cerca de sete mil os jovens estrangeiros que os 14 arciprestados da Arquidiocese de Braga vão acolher, de 26 a 30 de Julho, na antecâmara da participação na Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em Lisboa, de 02 a 06 de Agosto.
Os jovens serão acolhidos nos 14 arciprestados, que serão responsáveis pelos respectivos programas, criados com o objectivo de dar a conhecer os territórios, as suas culturas e os seus principais pontos de interesse.
Ao programa criado por cada arciprestado junta-se, no dia 30 de Julho, um “grande encontro diocesano”, que terá lugar em Braga. A manhã servirá para conhecer a cidade e a tarde inclui a celebração de uma missa, às 17h00, na Avenida Central, presidida pelo arcebispo, D. José Cordeiro, a que se segue uma festa “sunset”.
A diocese de Braga integra os arciprestados de Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Esposende, Fafe, Guimarães e Vizela, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila do Conde/Póvoa de Varzim, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde.