O município de Arcos de Valdevez está já a tratar de integrar os imigrantes ucranianos que chegaram nos últimos dias, anunciou a autarquia.
O comunicado autárquico adianta que o processo com vista à criação de condições para instalação dos cidadãos da Ucrânia está a ser articulado com diversos parceiros
O município criou ainda uma equipa para dar informação e prestar apoio através dos Serviços de Acção Social ([email protected]) e do Gabinete de Apoio ao Imigrante ([email protected]) (apoio Social, Psicológico, Jurídico, Educação, Saúde e Segurança Social), bem como disponibilizou uma linha telefónica de apoio (258 520 504).
Também o site do Município (www.cmav.pt/p/apoioucrania) tem informação acerca da oferta de alojamento, emprego, outros apoios nacionais e internacionais e contactos úteis, assim como para as pessoas que queiram ajudar através de voluntariado, oferta de alojamento, emprego ou recolha de bens essenciais, as quais também o podem fazer através desta página.
“A autarquia mantém o apelo para que a comunidade se mantenha unida para continuar a apoiar quem mais precisa”, remata o comunicado.
FOTO: Presidência da República