Dornelas, em Amares, iniciou as obras para o futuro parque de estacionamento público de apoio às atividades religiosas.
«É com bastante agrado que a Junta de Freguesia informa, o início da obra para o futuro parque de estacionamento de apoio à Igreja, com a abertura da entrada para o respetivo parque, que se situará, no início da estrada Dornelas-Paredes Secas», revela a autarquia liderada por Reny Xavier.
A Igreja de Dornelas não tem, de momento, local para estacionar. Foi urgente resolver o problema, já que «é para segurança das pessoas». Assim, foi criado um «projeto ambicioso que terá duas fases». «Temos um projeto já pronto que é um parque junto à casa do padre, com cerca de 3000 metros quadrados», salienta o presidente de junta. «O outro é com privados, neste caso, o Sr. Fernando Oliveira que vai ceder o terreno e o projeto já está nas Estradas de Portugal».
No total, com os dois, a Igreja terá lugar para 60 carros.
A par disto, a rua também será alargada. «Foi um acordo que levou algum tempo, os proprietários eram seis herdeiros da propriedade e houve várias reuniões, mas chegamos a um consenso».
Foi lançado um concurso público para avançar com a obra «porque é de 60 000 euros, pelo menos».
Este era um projeto previsto «há muitos anos» e que, «finalmente», será possível a sua concretização, «sendo uma mais valia não só para os nossos residentes mas também para os não residentes».
«Um projeto que irá facilitar o acesso ao estacionamento de forma a não causar tantos constrangimentos na via pública, nas horas das Celebrações Eucarísticas e dos diversos momentos religiosos», salienta Reny Xavier.