REGIÃO

REGIÃO -
ARS Norte abre balcão SNS 24 em Barcelos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) inaugurou esta sexta-feira um novo balcão SNS 24 na freguesia de Alvelos, em Barcelos, e outros dois na freguesia de Vilar de Maçada e na União de freguesia de Constantim e Vale Nogueiras, em Vila Real.

Nestes balcões, os utentes podem fazer a marcação de consultas, realizar tele-consultas, consultar exames, aceder a guias de tratamento, renovar a medicação crónica, avaliar e registar sintomas provocados pela covid-19 e pedir a isenção de taxas moderadoras, entre outras informações de saúde.

A ARS realça que com estas aberturas a região Norte “passa a ter 46 unidades, em 45 freguesias”.

PUBLICIDADE

As unidades contam com mediadores digitais, colaboradores “devidamente habilitados”, que ajudam os cidadãos através de dois acessos: o acesso facilitado (o utente tem autonomia para aceder aos serviços digitais) e o acesso mediado (o utente acede com a ajuda do mediador).

“A inauguração das unidades SNS 24 Balcão resulta de uma rede de parcerias entre a Administração Regional de Saúde do Norte, a SPMS, EPE, municípios, juntas de freguesia e os Agrupamentos de Centros de Saúde”, acrescenta a ARS.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS