Iulian Florescu, artista natural da Roménia e residente em Braga há 20 anos, vai apresentar a coleção de pintura “Amor e Paz” na Casa dos Coimbras. A inauguração acontece no próximo sábado, 30 de março, às 17h30.
O artista vai mostrar 22 obras enquadradas nos ambientes das suas memórias, como o encanto do conforto familiar ou a nostalgia da ruralidade, que convergem com o “ambiente de paz” da Casa dos Coimbras, em Braga.
“Gosto de pintar tudo o que vejo à minha volta, desde pessoas na rua a natureza-morta. Também adoro retratos e monumentos e já tive a oportunidade de pintar a Casa dos Coimbras”, conta Iulian Florescu, sublinhando que tudo isso poderá ser observado na mostra “Amor e Paz”. O nome da coleção, segundo o artista, é fácil de explicar: “É tudo o que queremos e precisamos: amor e paz”.
Iulian Florescu já participou em várias exposições, mas encontrou grande apreço pelos seus trabalhos em Londres, Inglaterra, onde tem executado retratos dos seus clientes, entre outras obras. Contudo, o artista confidencia que era uma ambição expor na Casa dos Coimbras “por ser um espaço muito acolhedor”.
“Chegou o momento. Conheço o seu trabalho há muito anos e sei que esta mostra vai acrescentar muito valor ao Café com Art, durante o mês de abril”, refere o curador artístico, Santiago Belacqua.
A mostra ficará patente até 26 de abril.