AMARES

AMARES -
Assembleia Municipal aprova compra das Termas de Caldelas. Oposição pediu retirada do ponto por falta de informação

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Assembleia Municipal de Amares aprovou esta sexta-feira, por maioria, a compra do Complexo Termal de Caldelas, que representará um investimento de um milhão e 100 mil euros. A oposição pediu a retirada do ponto, mas a pretensão foi “chumbada”.

Na discussão da proposta, Mónica Silva, do PS, classificou como «muito escassa» a informação disponibilizada pelo executivo, considerando que não estava devidamente fundamentada e, por isso, pediu que o ponto fosse retirado da ordem de trabalhos.

«Ninguém tem dúvidas que é urgente salvar as termas de Caldelas, mas não podemos tomar uma decisão destas sem que o executivo clarifique vários aspectos. Qual o valor da avaliação estimada dos imóveis? Que intervenções são necessárias? Qual o modelo de negócio?», questionou.

A posição foi secundada por José Antunes, do MAIS, que deixou várias críticas à opção da Câmara e disse ter «interrogações muito profundas» essencialmente sobre o que será feito depois da compra do património.

«Proponho igualmente a retirada do ponto. Se tal não acontecer, votarei contra», anunciou.

O presidente da autarquia, Manuel Moreira, explicou que a Câmara vai comprar todos os imóveis, à excepção do hotel, passando também a deter a exploração das águas termais, garantindo que esta é uma decisão tomada depois de «muito trabalho feito».

Sobre o modelo de gestão a assumir, o autarca acrescentou que está ainda em avaliação, havendo duas hipóteses: ou a gestão ficar na própria Câmara Municipal ou ser concessionada a uma empresa, tal como obrigatoriamente terá que acontecer com a parte da fisioterapia.

«Nesta fase falamos apenas e só da aquisição, nada mais. Sabemos que é um investimento elevado, mas alguma coisa tinha que ser feito. As termas de Caldelas podem ser um ponto de alavancagem na nossa economia», frisou.

Depois de chumbar a pretensão de retirar o ponto por larga maioria, a Assembleia Municipal aprovou a aquisição do complexo termal de Caldelas, com sete abstenções e um voto contra.

Foi ainda aprovado um procedimento para avançar com um empréstimo bancário que permita formalizar o negócio, igualmente no valor de um milhão e 100 mil euros.

Todos os desenvolvimentos na edição impressa, dia 3 nas bancas!

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS