A Assembleia Municipal de Terras de Bouro aprovou, esta sexta-feira, o recurso a uma linha de crédito do Banco Europeu de Investimento para financiamento de um conjunto de projectos aprovados no âmbito dos programas operacionais do Portugal 2020.
O empréstimo tem um valor global superior a 285 mil euros e destina-se ao pagamento da contrapartida nacional de projectos que foram alvo de candidaturas a fundos comunitários, cuja comparticipação é de 85%.
Estão englobados neste “pacote” cinco projectos: requalificação da Praia de Alqueirão, novo ancoradouro para o Barco Rio Caldo, criação de espaços de apoio à visitação, percurso de ligação a zonas de visitação e lazer em Moimenta e ainda a criação da zona de lazer do Rio Homem.
O valor dos empréstimos destinados exclusivamente ao financiamento da contrapartida nacional de projectos com comparticipação dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) ou de outros fundos de apoio aos investimentos inscritos no orçamento da União Europeia não é contabilizado para o apuramento da dívida total dos Municípios.