AMARES - Assembleia Municipal aprovou Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2019

AMARES -
Assembleia Municipal aprovou Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2019

A Assembleia Municipal de Amares aprovou, na noite desta sexta-feira, com três votos contra e cinco abstenções, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos e Mapa de Pessoal para o ano 2019.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, o orçamento, com um valor global superior a 20 milhões, «aumenta o sentido de responsabilidade», numa «acção empenhada e comprometida» e prevê «uma taxa de investimento histórica».

Manuel Moreira disse ainda que são «cerca de nove milhões de euros de investimento disponível» para «terminar o saneamento, a reabilitação da Escola Básica, a questão das águas residuais, a requalificação da Praça do Comércio, as Piscinas Municipais».

PUBLICIDADE

OPOSIÇÃO NOTOU «IMPRECISÕES»

Francisco Alves, do PS, apontou que o orçamento possui «imprecisões que carecem de uma explicação», baseadas numa «realidade bem mais modesta que querem apresentar».

Já José Antunes, do MAIS, aproveitou para «reivindicar» a substituição da conduta de água da Ponte do Bico a Ferreiros, pois é uma «necessidade urgente e não está contemplada».

«Não é uma sugestão é uma reivindicação», vincou.

POUSADA MOSTEIRO DE AMARES

A Presidente de Junta da Freguesia de Bouro Santa Maria, Elisabete Cunha, foi a primeira a tomar da palavra ainda antes da ordem do dia.

Na qualidade de “anfitriã” do espaço – a Assembleia realizou-se na Pousada Mosteiro de Amares, em Bouro Santa Maria – questionou o porquê de, aquando da requalificação, ter sido mudada a sua designação «sem que fosse consultada a população, a junta ou o município».

«A Requalificação deste espaço e aproveitamento sim, mas a que preço? Vale tudo? É necessário respeito pela nossa identidade e pela nossa história. Peço para doravante se protocolar os usos e costumes da nossa terra», atirou.

MAIS DESENVOLVIMENTOS NA EDIÇÃO IMPRESSA DE JANEIRO DE 2019