BRAGA - -
Associação Comercial de Braga forma mais de 40 jovens na área da restauração

A Associação Comercial de Braga prepara-se para iniciar o processo de certificação na área da restauração de cerca de 43 jovens, até aos 25 anos de idade.

A formação, teórica e prática nas áreas de restaurante/bar e cozinha/pastelaria, atribui escolar (12.º ano) e profissional (Nível 4).

Trata-se, afirma o presidente da ACB, Domingos Macedo Barbosa, de “uma oferta formativa que pretende ajudar a colmatar a carência de recursos humanos, actualmente vivida no mercado, sobretudo nos estabelecimentos de restauração e bebidas”.

PUBLICIDADE

“Com uma forte componente de formação prática, esta modalidade de ensino profissional facilita a entrada dos jovens no mercado de trabalho, que é cada vez mais competitivo, dinâmico e exigente”, salienta o director geral da associação bracarense, Rui Marques, que recorda, ainda, que “a taxa de empregabilidade dos formandos da ACB é de 100%, o que revela a elevada procura demonstrada pelo mercado de trabalho e a qualidade do trabalho desenvolvido pela associação, em termos de qualificação profissional de jovens e de relacionamento com as empresas.”

Os jovens admitidos têm direito a uma bolsa de profissionalização, subsídio de refeição e subsídio de transporte. A ACB garante, ainda, a realização de estágios em empresas da região.

Estando o início dos cursos previsto para o final do mês de Outubro, a ACB está a finalizar o processo de entrevistas, pelo que os interessados devem contactar os serviços formativos, com brevidade, directamente na sede, na rua D. Diogo de Sousa n.º 91, através do número 253201750 ou do email [email protected].