A ATAHCA promoveu, esta quinta-feira, o workshop “Gestão Comercial e Marketing”, ministrado por Bruno Silva, que se debruçou sobre os principais desafios que uma micro e pequena empresa tem de ultrapassar para abordar e conquistar «um mercado cada vez mais competitivo e em constante mudança».
Para o especialista em inovação e em marketing, uma empresa hoje em dia tem de se focar na constante monitorização do mercado e da concorrência, bem como na evolução da satisfação das necessidades que cada empresa pretende satisfazer.
«Durante o decorrer do workshop foi possível aumentar a consciência para a importância que a gestão comercial tem para uma microempresa e para uma pequena empresa, que por norma apresenta recursos mais limitados do que os que estão disponíveis para as grandes marcas, as grandes empresas e as multinacionais», refere a ATAHCA.
Neste Workshop foi possível também dar a conhecer o programa Formação PME (2º ciclo) 2019-2021 que está a ser lançado pela ATAHCA e que pretende melhorar a capacidade de gestão das empresas da região, tendo também como objectivo capacitar os seus trabalhadores para a inovação e para a mudança, apostando em três temáticas: Gestão Comercial e Marketing, Economia Digital e a Internacionalização.