A 18ª edição do Festival das Papas de Sarrabulho de Amares, a decorrer no recinto do mercado municipal, em Ferreiros, está quase a chegar ao fim. Para os mais “gulosos” ou para aqueles que ainda não tiveram oportunidade de provar, o certame estará de portas abertas até às 20h desta terça-feira.
Da gastronomia de excelência até aos vinhos verdes da região, passando pelas muitas bancas de produtores locais e artesanato, não faltam motivos para aparecer e aproveitar a vasta oferta à disposição, sempre acompanhada de muita animação popular.
RESTAURANTES
O festival volta a contar com a presença de vários restaurantes, entre eles, “A Taberna Abadia” (estreia), a “Churrasqueira de Caldelas”, “A Rival”, “Vale do Homem”, “Carias”, “Tomada’s”, “Taberna Abadia”, “Quinta do Fernando e Casa Gil”.
Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Amares em parceria com a Associação Comercial de Braga.
«BALANÇO POSITIVO»
Em declarações ao Jornal “OAmarense”, o Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, faz um «balanço positivo» do evento.
«Tanto no sábado como no domingo ultrapassámos largamente as expectativas e em relação ao ano passado passou por cá muito mais gente», afirmou o autarca, acrescentando, «este festival tem duas vertentes, a parte económica e a promoção do concelho e esta última consegue-se através destas actividades».