AMBIENTE

AMBIENTE -
Ativista alerta para ‘cenário de imundície’ junto a contentores de lixo em Amares e Ferreiros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O ativista ambiental Carlos Dobreira alertou, este domingo, para “cenários de imundície e de falta de educação ambiental” em Amares e Ferreiros, no concelho de Amares, junto a contentores de lixo.

“Os cenários foram constatados na Avenida Santo António, nas Ruas da Cintura, Dr. Francisco Sá Carneiro, J. Alves Leite, de Nossa Senhora do Ó, 25 de Abril, de Sá de Miranda e Praça do Comércio”, refere.

Segundo Dobreira, “para além de falhas graves na separação de resíduos visíveis em contentores, ecopontos e contentores de ‘lixo doméstico’, acresce o cheiro nauseabundo e a imundície de líquidos viscosos, biorresíduos, plásticos diversos, cartão e até metais em passeios”.

“De facto, nestes cenários já habituais podiam observar-se estores, uma máquina de café, embalagens de lixívia, sacos de comida para gatos, cascas de batata, couves, sprays, beatas de cigarro, sacos de farinha para uso industrial, latas de refrigerantes e de bebidas energéticas, garrafas de vidro, caixas de cartão de pizzarias, pastilhas elásticas, óleos alimentares, embalagens de iogurtes líquidos, entre outros”, precisa.

A situação foi dada a conhecer à Direção-Geral de Saúde e, segundo Carlos Dobreira, será abordada na próxima sessão da Assembleia Municipal de Amares.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS