EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -
Aumenta o número de alunos com manuais digitais no novo ano letivo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Embora com algumas resistências de algumas franjas da sociedade, neste ano letivo, quase 23 mil alunos trocarão o papel pelo computador. Mais de metade são alunos dos 5.º, 7.º e 8.º anos. Ministro reequaciona medida na primária.

Avança a aposta nos manuais digitais. Serão utilizados, este ano letivo, por 22.805 alunos de todo o país, sobretudo dos 5.º, 7.º e 8.º anos de escolaridade.

O número de escolas que aderiram ao projeto-piloto do Ministério da Educação mais do que duplicou, avança o JN. Passou de 68 para 160 face a 2022/23, mas o diário assinala que subsistem dúvidas se este é o melhor instrumento de ensino perante o recuo noutros países.

Pegando nas últimas declarações públicas sobre o assunto do próprio ministro da Educação, João Costa admite que não serão aconselháveis a crianças do 1.º Ciclo.

De resto, há países (sobretudo nórdicos), que recuaram na medida, por constatarem que coloca em questão a qualidade do ensino e reduz as capacidades de exercício da caligrafia, a designada motricidade fina.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS