Aurea, uma das maiores vozes do panorama musical nacional, atua esta noite na 17ª edição da Feira do Fumeiro de Vieira do Minho, certame que decorre este fim-de-semana, no centro da vila.
O espetáculo está agendado para as 22h00. Antes, no período da tarde (15h00), destaque para a realização das tradicionais ‘«chegas de bois’, no Parque dos Moinhos.
FUMEIRO E TRADIÇÃO
O certame arrancou, na sexta-feira à tarde, ao som de música popular e com boas expectativas. Até domingo, o município espera que sejam vendidas 20 toneladas de fumeiro e receber a visita de 30 mil pessoas.
Destacando a importância do evento para o concelho e para a região, o presidente da Câmara de Vieira do Minho, António Cardoso, disse que esta é uma das “melhores feiras do fumeiro do país” e que conta apenas com “fumeiro certificado”.
Como habitualmente, aos produtores vieirenses juntam-se outros da zona de Basto e de Montalegre, numa edição que conta com a participação de 24 expositores.
PROGRAMA
Áurea, no sábado às 22h00, e Zé Amaro, no domingo às 17h00, são as principais atrações musicais, mas a “atração maior”, de acordo com António Cardoso, é mesmo o fumeiro e a gastronomia, como o cozido e o cabrito do monte.
No certame será também possível degustar o tradicional prato de couves com feijão amarelo, que terá um custo de 10 euros por refeição.
O evento contará também com as tradicionais chegas de bois, cinco no sábado e cinco no domingo.
22 de fevereiro, sábado
10h00: Abertura da Feira
Grupo Os Lordes de Montalegre
15h00: Chegas de Bois (Parque dos Moinhos)
22h00: Aurea
23h00: DJ
23h30: Meninos do Rio
23 de fevereiro, domingo
10h00: Abertura da Feira
Os Amigos de Cabeceiras
14h30: Chegas de Bois
15h30: Corridas de Cavalos (Avenida Dr. Almeno Leite)
17h00: Zé Amaro
20h00: Encerramento da Feira
oamarense@gmail.com