PAÍS

PAÍS -
Autoridades registam 2.519 acidentes e oito mortos na campanha ‘Viajar sem pressa’

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As autoridades registaram 2.519 acidentes, de que resultaram oito vítimas mortais, 41 feridos graves e 707 feridos leves, durante a campanha rodoviária “Viajar sem pressa”, que decorreu entre os dias 16 e 22 de janeiro.

Num comunicado conjunto divulgado esta terça-feira, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a PSP refere que, relativamente ao período homólogo de 2023, verificaram-se menos 386 acidentes, menos quatro vítimas mortais, menos 15 feridos graves e menos 74 feridos leves.

Das oito vítimas mortais registadas este ano, onde se inclui o jovem ucraniano que morreu em Famalicão, seis são do género masculino e duas do género feminino, que tinham idades compreendidas entre os 20 e os 67 anos.

Os sete acidentes com vítimas mortais ocorreram nos distritos de Santarém (2), Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa e Porto. “Estes acidentes consistiram em cinco colisões que originaram seis vítimas mortais e envolveram 13 veículos ligeiros e dois veículos pesados. Houve ainda dois despistes que originaram duas vítimas mortais e envolveram dois motociclos”, refere o comunicado.

Esta foi a primeira das 12 campanhas de sensibilização e de fiscalização planeadas no âmbito do Plano Nacional de Fiscalização de 2024. Até ao final do ano serão realizadas mais 11 campanhas, uma por mês, com ações de sensibilização e de fiscalização.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS