Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Banco Local de Voluntariado de Terras de Bouro com recolha solidária de alimentos durante o mês de Maio

O Projecto CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de atividades no Concelho de Terras de Bouro, sob a coordenação da ATAHCA criou, em parceria com o Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Terras de Bouro, o “GEIRA MAIS PRÓXIMA – Banco Local de Voluntariado de Terras de Bouro”.

Em comunicado, pode ler-se que a iniciativa vem «responder a um desejo antigo de constituir um grupo de trabalho activo e mobilizador, mais próximo da comunidade local e atento às necessidades mais prementes da população». 

«Constituindo-se como uma das ações obrigatórias do Eixo III de intervenção do CLDS 4GEIRA, designadamente a Promoção do envelhecimento activo e apoio à população idosa – o Banco Local de Voluntariado reveste-se, neste período de emergência social, de uma importância acrescida pelo papel que deterá no apoio à comunidade terrabourense».

“GEIRA MAS PRÓXIMA”

Durante o mês de Maio, o “GEIRA MAIS PRÓXIMA” leva a cabo a sua 1ª iniciativa solidária – uma campanha de Recolha de Bens Alimentares – Ajude quem Precisa! Um pequeno gesto que pode fazer toda a diferença. 

A iniciativa tem como parceiros a Associação Núcleo Rio Homem, as Delegações da Cruz Vermelha – Terras de Bouro, Rio Caldo e Gerês e os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.

O desafio foi lançado a diferentes comerciantes terrabourenses, numa mobilização concelhia que conta com cerca de 14 superfícies comerciais aderentes: Meu Super Rio Caldo, Supermercado Gerês – Amanhecer, Supermercado Doce Gerês, Intermarché de Terras de Bouro (15 e 30 de Maio), Casa Melo, Casa Paula, Cooperativa Agrícola de Valdosende, Loja do Galego, Mercado Vilela, Casa Eiras, Minimercado Brito, Minimercado Montanha, Minimercado Portela e Supermercado Frescos & Cª de Souto. 

Em todos estes locais, assim como nas sedes das Delegações da Cruz Vermelha e dos Bombeiros Voluntários, poderão ser doados bens alimentares de primeira necessidade, não perecíveis, que posteriormente serão distribuídos pelas famílias concelhias que apresentem maiores fragilidades.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS