O Barco Turístico de Vieira do Minho, O Brancelhe, já se encontra a navegar nas águas da Albufeira de Caniçada para mais uma época balnear, agora com um novo ancoradouro, anunciou a autarquia em comunicado.
“A localização estratégica deste cais pretende atrair um maior e mais diversificado número de visitantes que pretendam descobrir a beleza da Albufeira da Caniçada e a imponência das serras da Cabreira e do Gerês a bordo da nossa embarcação”, lê-se no comunicado
Durante o passeio é possível observar as pontes de Rio Caldo que ligam Vieira do Minho ao Gerês, várias peças de arquitectura habitacional, como as moradias pertencentes a conhecidos futebolistas portugueses.
Por fim, junto à estrutura em betão que define o fim da barragem, encontra-se a obra ‘Visceral’ do conceituado artista português Vhils. Trata-se de um retrato de um habitante idoso e típico minhoto inscrito numa fachada de betão.
O Brancelhe realiza passeios por marcação prévia para grupos até 46 pessoas (de 95 euros a 156 euros). De Julho a Setembro, também estão disponíveis passeios fixos às quartas-feiras pelas 11h00 e domingos pelas 16h00, sendo que o preço por pessoa é de 6 euros e não é necessário reservar.