Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.
ENSINO SUPERIOR

ENSINO SUPERIOR -
“Bênção das Fardas” contou com duas dezenas de finalistas da licenciatura em Enfermagem do ISAVE

«O enfermeiro pode ser a faísca deste amor nos lares, nos centros de saúde e nos hospitais», afirmou esta manhã, na Cripta do Sameiro, o Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Universitária de Braga. O pároco Eduardo Duque falava na celebração Eucarística que incluiu a bênção das fardas das duas dezenas de finalistas da licenciatura de Enfermagem do Instituto Superior de Saúde (ISAVE), em Amares.

O dia foi o culminar de um trajecto de vários anos de «dedicação, estudo, sacrifício e empenho» na frequência de uma Licenciatura de Enfermagem que credibiliza o ISAVE além fronteiras.

O Padre Eduardo Duque saudou a presidente do ISAVE e vários professores presentes, os pais, os avós e os novos enfermeiros, a quem propôs «ir para fora de si próprios para perceber que a vida é mais sublime quando é dada».

O Coordenador da Pastoral Universitária sublinhou que «os enfermeiros, vós, tendes essa prerrogativa. O enfermeiro tem tudo para poder ser especial para as pessoas. Sois a presença de Deus para o utente. Deus fala através das vossas vidas, das vossas mãos, do vosso tempo e do vosso sorriso».

Na presença de Jorge Freitas, representante da Região Norte da Ordem dos Enfermeiros, e Mafalda Duarte, presidente do ISAVE, a Directora da Licenciatura, Lígia Monterroso, saudou os seus novos colegas de profissão, após o primeiro de muitos cânticos entoados pelo Grupo Coral da Ysatuna.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS