Na Avenida Central, no centro da cidade de Braga, junto à Igreja dos Congregados, decorre até 14 de Agosto, a Biblioteca de Jardim, com horas de conto, oficinas, teatro, livros e muitos momentos para partilhar e desfrutar do bom tempo. Este ano, é também ponto de troca e recolha de livros.
De segunda a sábado, entre as 10h00 e as 12h00 e das 14h00 às 18h00, não faltam motivos para a leitura, o conto e a literacia.
Em nota à imprensa, a autarquia “a Biblioteca de Jardim apresenta-se como um ponto de aproximação à leitura e à literatura, que promove a interactividade intergeracional, e que reúne como principal objectivo a promoção do livro e o incentivo à leitura”.
A vertente artística e a programação para a infância não podiam ficar de fora, e como tal, não faltam actividades culturais e didácticas de educação pela arte, convergindo também com os habituais programas de Verão destinado aos Atl’s, Associações e Famílias.
Este ano, regressa também o ponto de troca e recolha de livros.
Ao longo da semana, os contos decorrem pelas 10h30 e pelas 16h30 e são especialmente destinados às instituições.
Ao fim de semana, a programação destina-se ao público em geral. As actividades são dinamizadas pelo projecto Expressar.
Este sábado, pelas 16h00, decorre a Hora do Conto ‘As quatro estações do Maestro Serafim’. No dia 3 e 10 de Agosto, há Hora do Conto pelas 10h30 e pelas 16h30 com ‘Leituras e Papas de Aveia, de António Pedro Martins’.
VERÃO NO PARQUE
Entretanto, no Parque de São João da Ponte, decorre mais uma edição do Verão no Parque.
A iniciativa está de regresso com mais actividades culturais no espaço da Ludoteca da Estufa e ao ar livre para todas as idades, durante os meses de Verão, visando promover o convívio e a utilização de um dos mais emblemáticos espaços verdes da cidade.
As actividades integram-se no ‘ATLAS – Programa de Mediação Cultural’, promovido pelo município, alinhado com a Estratégia Cultural de Braga 2020-2030.