Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Biblioteca Francisco de Sá de Miranda acolhe Fórum da Associação Portuguesa de Estudos Franceses em Outubro

A Biblioteca Municipal Francisco de Sá de Miranda acolhe no mês de Outubro, nos dias 12 e 13, um Fórum da Associação Portuguesa de Estudos Franceses, que este ano celebra 20 anos de existência.

O Fórum – que servirá para assinalar as duas décadas de existência da Associação – resulta de uma parceria entre a Associação Portuguesa de Estudos Franceses, o Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho e o Centro de Estudos Mirandinos, e centrará boa parte dos seus trabalhos sobre a obra da escritora Annie Ernaux (vencedora do Nobel da Literatura em 2022). Através deste evento, pretende-se «levar a Amares algumas dezenas de investigadores nacionais e estrangeiros», sobretudo oriundos de França e do Canadá.

«EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA COLOCAR AMARES NA ROTA DOS ENCONTROS CIENTÍFICOS»

Segundo Sérgio Guimarães de Sousa, Director do Centro de Estudos Mirandinos, «trata-se de uma excelente oportunidade para colocar Amares na rota dos encontros científicos e da produção de conhecimento avançado, além de permitir divulgar o património cultural, histórico, paisagístico e gastronómico da região a visitantes internacionais».

«É, no fundo, um passo em frente para a internacionalização do Concelho por via do conhecimento e do debate de questões científicas e culturais e uma forma de propulsionar, já fora do período de verão, uma dinâmica económica, já que os participantes, na sua maioria, ficarão alojados em Amares durante dois ou três dias», acrescenta.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS