Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Bico iniciou a construção da Casa Mortuária

A freguesia do Bico, em Amares, iniciou a construção da ‘Casa Mortuária’, nas imediações da Igreja. Promovida pela junta de freguesia, com o apoio da câmara municipal, deve estar concluída no mês de Agosto.

«Trata-se de um investimento significativo, organizado em duas fases. A primeira fase, já em execução, conta com um orçamento de 70 mil euros», avança o presidente da junta local, Fernando Soares. «Após a sua conclusão, avançar-se-á para a segunda fase do projeto»,, revela.

«A criação deste espaço reflete uma necessidade identificada pela população, garantindo um local digno e adequado para os momentos de despedida», sublinha o autarca, que destaca «o compromisso em atender às prioridades da população».

A nova casa mortuária compreenderá uma sala principal para velórios, «um espaço amplo e acolhedor, pensado para receber familiares e a comunidade durante os momentos de homenagem». Contará, ainda, com sala de conforto e descanso, «um ambiente reservado, destinado a proporcionar apoio e tranquilidade aos familiares mais próximos, preservando a sua privacidade».

Nas proximidades, enquadra também instalações sanitárias.

«A construção desta casa mortuária simboliza um passo importante na resposta às necessidades da população, oferecendo um local apropriado e respeitável para que as famílias possam velar os seus entes queridos com serenidade e dignidade», remata.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS