Os Bombeiros Voluntários de Amares vão avançar para a compra de uma auto-escada e de uma nova ambulância de emergência, o que acontecerá durante este ano de 2023.
«É uma garantia que posso deixar: vamos comprar uma auto-escada, que é uma necessidade antiga, porque recebemos um donativo muito generoso do senhor Pedro Soares dos Santos, administrador do Grupo Jerónimo Martins, que nos permitirá avançar com essa aquisição», disse o presidente da corporação, José Gonçalves, em entrevista ao jornal “O Amarense”.
Segundo o dirigente, este é um «equipamento muito caro». «Estamos a falar de um investimento de 100 mil euros para uma viatura em segunda mão. Só mesmo com esta ajuda é que foi possível avançar. Estamos neste momento a fazer as diligências necessárias», sublinhou.
José Gonçalves adiantou também que os Bombeiros de Amares vão avançar com a aquisição de uma nova ambulância de emergência, que permita reforçar o parque de viaturas existente. «Neste momento, temos três viaturas deste tipo e a do INEM. Identificámos a necessidade de ter mais uma e vamos avançar para a compra com o dinheiro proveniente das quotas dos nossos sócios», referiu.
De acordo com o presidente da Direcção, «em Junho será paga a última prestação uma das viaturas, o que dá cabimento para poder fazer um novo empréstimo». «Vamos tentar que já tenhamos a nova ambulância nas comemorações do aniversário, em Agosto», concluiu José Gonçalves.
Notícia original publicada na edição impressa de Abril.