Os Bombeiros de Terras de Bouro realizaram, este fim-de-semana, uma acção de treino de resgate em grande ângulo em conjunto com a Equipa de Resgate em Montanha da Força Especial de Protecção Civil.
«A acção teve como objectivo a capacitação dos nossos operacionais a nível teórico e técnico para o resgate em montanha, permitindo aperfeiçoar as práticas e desenvolver as competências para um socorro mais rápido, eficaz e seguro», refere a corporação.
Numa publicação nas redes sociais, os Bombeiros de Terras de Bouro lembram que, devido ao crescimento turístico no Parque Nacional da Peneda-Gerês, e na área envolvente, «tem-se verificado um aumento de situações de quedas na zona das cascatas, lagoas e nos trilhos de montanha».
«Estes locais, frequentemente de difícil acesso, exigem aos bombeiros um esforço acrescido», frisa.
Esta acção de treino desenrolou-se em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, nos locais onde o histórico de quedas é mais frequente.
«A partilha de conhecimentos e troca de experiências entre as equipas permitiu um enriquecimento mútuo para um melhor e mais seguro socorro», conclui a corporação terrabourense.