Braga acaba de aderir à ‘Rede de Cidades e Vilas que Caminham’, que tem como missão dinamizar uma plataforma de experiências e soluções de boas práticas, assentes em programas de mobilidade sustentável, nomeadamente pedonal.
O protocolo de colaboração entre a Autarquia Bracarense e o Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, entidade que gere a rede, foi assinado no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e da presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, Paula Teles. A par do protocolo, a Autarquia recebeu ainda a Bandeira da Rede de Cidades e Vilas que Caminham.
De referir que o Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade é uma associação de natureza privada, de interesse público e sem fins lucrativos. Tem por objecto sensibilizar, informar e formar técnicos e cidadãos sobre a necessidade de construção de territórios sociais de Mobilidade, de acordo com as orientações políticas definidas na estratégia de desenvolvimento do espaço comunitário europeu.