BRAGA – Braga apresenta Guia Verde que identifica espaços naturais

BRAGA –
Braga apresenta Guia Verde que identifica espaços naturais

A Câmara de Braga apresentou esta terça-feira o Guia Verde de Braga. Esta ferramenta, desenvolvida em parceria com a iTINERIS, está disponível através da aplicação móvel ‘Braga Explorer’ e apresenta os diferentes espaços naturais existentes no concelho.

“Este guia surge para afirmar o conceito de natureza presente em Braga e de orientar para o seu proveito, quer para os bracarenses, quer para visitantes”, referiu o vereador do Ambiente, Altino Bessa, durante a apresentação do guia integrada na programação da Semana do Clima.

PUBLICIDADE

Os espaços integrados neste guia estão divididos por categorias: Parques e Jardins; Quinta Pedagógica; Parques de Merendas; Parques de Lazer; Praias Fluviais; Espaços Verdes; Árvores.

Para cada um dos espaços são exibidas informações mais pertinentes acerca dos locais, nomeadamente a localização e identificação das linhas de autocarro que os servem, os serviços e as possibilidades de usufruto disponíveis, a respectiva descrição e fotografias.

A ferramenta exibe ainda as árvores classificadas como de Interesse Público, reconhecidas pelo Instituto da Conversação da Natureza e das Florestas, e ainda outras espécies que se destacam no panorama do concelho.

De referir que a APP ‘Braga Explorer’, disponível para os sistemas Android e IOS, inclui já a Rede de Percursos Pedestres de Braga que totaliza 26 trilhos, cerca de 280 km e 300 pontos de interesse. Com a APP, o utilizador tem acesso ainda a um Audioguia disponível em duas línguas.

APP ´Braga Explorer’ em http://tiny.cc/BragaExplorer