PATRIMÓNIO

PATRIMÓNIO -
Braga aprova concurso de quatro milhões para musealização das ruínas das Carvalheiras

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga aprovou, esta segunda-feira, o lançamento, por quatro milhões de euros, de um novo concurso público para musealização das ruínas arqueológicas da Ínsula das Carvalheiras e criação de um centro de interpretação e um parque urbano. A obra tem um prazo de execução de um ano e meio.

Este novo concurso tem um preço base de execução superior em cerca de 700 mil euros ao do anterior. Em comunicado, a autarquia explicou que o valor anterior se “revelou insuficiente face à expectativa e condições gerais de mercado”.

O primeiro concurso contou com uma única proposta, que foi excluída por apresentar um valor global de 3,9 milhões de euros, superior ao preço base, que era de 3,3 milhões.

“Por uma questão de transparência e salvaguarda do interesse público, a autarquia optou pela não adjudicação desse mesmo concurso, lançando agora um novo procedimento com a reformulação do preço base, superior em cerca de 700 mil euros”, refere o comunicado.

Para o presidente da Câmara, Ricardo Rio, a Ínsula das Carvalheiras será “um local de visita obrigatória e uma enorme mais-valia para a cidade”.

“Este será um espaço de fruição para aqueles que aqui residem e que, obviamente, poderão também desfrutar das condições muito interessantes que, no projeto, foram asseguradas para os moradores e para os habitantes da cidade”, sustentou.

O projecto ficou concluído depois de mais de 20 anos de investigação, no âmbito de uma parceria entre o município de Braga e a Universidade do Minho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS