A Câmara de Braga assinalou, esta segunda-feira, o Dia da Protecção Civil com uma demonstração de meios de várias entidades na praça da República.
A iniciativa contou com a participação de 15 entidades de protecção civil e outras organizações cooperantes, entre Bombeiros, ANEPC, Cruz Vermelha, Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública, equipas de Sapadores Florestais, Regimento de Cavalaria N.º 6, AGERE, Unidades Locais de Protecção Civil de Pedralva e Sobreposta e Protecção Civil Municipal, entre outros.
“Com esta iniciativa pretendemos promover uma maior aproximação e interacção com os cidadãos, mostrando aos cidadãos os nossos meios”, referiu Altino Bessa, vereador do responsável pela Protecção Civil, que se fez acompanhar por outros elementos do Executivo autárquico.
Altino Bessa lembrou ainda que o município tem tido uma “estreita colaboração” com todos os agentes de Protecção Civil, “que têm sempre como grande objectivo a salvaguarda de pessoas e bens”, desempenhando um “trabalho silencioso, mas importantíssimo e em articulação com todas as forças de segurança”.
Ao longo do dia foram realizadas diversas demonstrações, desde logo com a Unidade de Emergência de Protecção e Socorro da GNR, os Bombeiros Voluntários e a Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga.