Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
BRAGA

BRAGA -
Braga. Dume volta a celebrar a herança sueva

O programa “Dume, Capital Sueva” regressa nos dias 22 e 23 de março para celebrar a história da freguesia, com a organização da Associação Dume Capital Sueva (ADCS).

A programação detalhada será divulgada perto da data, mas mantém a Aldeia Sueva nos jardins da Casa da Cultura, a Praça de Alimentação, a Feira das Associações, as representações históricas, atuações musicais e os jogos medievais.

O evento conta, também, com colaboração de associações e instituições da freguesia e da paróquia, que se associam, como em edições anteriores.

Além do apoio do Município de Braga, o evento tem como promotora a Junta da União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe.

Fundada em 22 de outubro de 2024, Dia de São Martinho de Dume, Padroeiro da Arquidiocese de Braga, a Associação Dume Capital Sueva «nasceu com o objetivo de expandir as iniciativas em torno da História de São Martinho de Dume, dos Suevos e do povo de Dume», aponta a mesma.

“Dume, Capital Sueva” quer «continuar a reforçar a união em torno da valorização do património local, dar visibilidade ao trabalho voluntário realizado pelas associações da comunidade, procurar angariar fundos para que possam apoiar a realização dos seus projetos e atividades ao longo do ano, ao mesmo tempo em que promove a história de São Martinho de Dume, de Dume e dos Suevos», termina a ADCS.

[email protected]

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS