BRAGA - Braga promove-se na Suíça. Município participa em prestigiada feira de Lausanne

BRAGA -
Braga promove-se na Suíça. Município participa em prestigiada feira de Lausanne

O concelho de Braga está a participar na Comptoir Helvetique, uma prestigiada feira de negócios e turismo, que se realiza de 13 a 22 de Setembro, em Lausanne, na Suíça. Portugal é o país convidado desta edição e o seu pavilhão foi organizado pela Câmara de Comércio de Indústria e Serviços Suíça-Portugal, que convidou o município a ter um espaço próprio.

O Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, foi um dos convidados da inauguração, tendo destacado que “a Suíça é um país muito interessante para a cidade em várias dimensões e foi esse o motivo que nos levou a participar”. Além da grande comunidade portuguesa que reside na Suíça e particularmente nesta região francófona, é de destacar o seu potencial económico e tecnológico, que pode ser de grande importância para o nosso país e que motivou esta visita de dois dias do autarca bracarense a Lausanne, acompanhado por Gary Heath, Diretor Executivo para a Inovação do INL- Laboratório Internacional de Nanotecnologia.

DIVULGAÇÃO

PUBLICIDADE

A participação na feira tem dois objectivos, espelhados nos conteúdos em exposição: divulgar a oferta turística que a cidade oferece, numa altura em que “Braga vive um momento de grande euforia, com dois acontecimentos de grande impulso turístico: o mais relevante, a elevação do Bom Jesus a Património da Humanidade da UNESCO, mas também a escolha como Segundo Melhor Destino Turístico Europeu”, realçou Rio.

A outra dimensão é a da dinamização económica e da promoção de Braga como centro atractivo para a captação de investimento. “Além de toda a informação sobre as vantagens económicas que temos através da Invest Braga e da Startup Braga, temos também um espaço do INL, pois é importante demonstrar todo o potencial tecnológico da cidade”, realçou.

Nesta feira está também uma empresa de Braga, o Grupo Bernardo da Costa, que tem um espaço de exposição próprio e que aposta no mercado suíço.

Na inauguração participaram ainda o Embaixador de Portugal na Suíça, António Ricoca Freire, bem como diversas autoridades Suíças, como o ministro das Finanças do Cantão de Vaud, Pascal Brollis, o presidente da Câmara Municipal de Lausanne, Gregoire Junod, a deputada federal Ada Marra ou a presidente da Câmara de Comércio e Indústria e Serviços Suíça-Portugal, Marina Prevost.