Prémios entregues em Setembro

Prémios entregues em Setembro -
Braga recebe a primeira Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Primeira Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea ocorrerá de 3 de Agosto a 3 de Setembro de 2018, no Museu Pio XII e Torre de Santiago, em Braga. A Bienal tem como principal objectivo realçar “a beleza, singularidade, verdade e bondade” presente na Arte Sacra Contemporânea representada por cada obra de arte levada pelos artistas. As peças exibidas que, pelo entender do júri, cumprirem os termos de qualidade, terão direito a um prémio que garante reconhecimento dentro do mundo da Arte Sacra.

Todos os artistas participantes da I Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea de Braga terão suas obras a concurso, os prémios para os 1º,2º e 3º lugar serão atribuídos pela comissão de Honra/ Júri da bienal e o 4º lugar será escolhido pelo público que visitará a Bienal. Os prémios serão entregues aos artistas em uma noite de Gala de no dia 04 de Setembro no Theatro Circo de Braga, um evento onde a fé, a cultura e a arte se unem para mostrar o melhor se produz em Portugal e no mundo.

A Atlas Violeta Associação Cultural e Apoio Social aos Países de Língua Portuguesa, organiza em parceria com o Museu Pio XII e o Município de Braga a Primeira Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea de Braga. A Atlas Violeta reuni artistas plásticos e escultores para que estes possam demonstrar o seu potencial criativo sob a forma de uma peça nova e original através da sua participação na I Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea de Braga, cujo tema de criação é livre.

Desta forma, a I Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea de Braga, pretende promover a Arte Sacra, num olhar mais moderno, para que as gerações contemporâneas desmistifiquem esta forma de expressão tão consagrada.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS