Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
BRAGA

BRAGA -
BragaHabit lança Programa de Aceleração do Human Power Hub 

A BragaHabit, empresa municipal que gere o Human Power Hub – Centro de Inovação Social de Braga, analisa esta terça-feira, em reunião de Executivo, um novo Programa de Aceleração que consiste num processo formativo de impacto social através de acções de capacitação e acompanhamento especializado.

Desenvolvimento do Projecto; Economia de Impacto; Empatia no Problema Social; Ideação Social do Projecto; Abordagem em Social Agile; Prototipagem e Crescimento, são as áreas abrangidas por este programa de aceleração gratuito para os participantes e que conta com uma rede de parceiros, formadores e mentores que fazem parte da comunidade do Human Power Hub.

O programa é composto por acções e ferramentas que favoreçam o desenvolvimento de iniciativas de impacto, de forma a fomentar a inovação e o empreendedorismo sociais no município. O objectivo passa por criar respostas de impacto social de forma a resolver problemas globais e locais, promovendo mudanças sociais rumo a um desenvolvimento sustentável.

Este programa de aceleração está aberto a empreendedores em nome individual ou em equipa, independentemente de já estarem inseridos em contexto de organização já existente. O projecto ou a ideia a desenvolver, tem de ser implementada no concelho. O processo de selecção passa por várias fases até à selecção final que terá o máximo de dez projectos a apoiar.

Os critérios de selecção têm em conta a relevância do problema social que o projecto ou ideia visa resolver; o grau de inovação; o nível de sustentabilidade; a clareza da proposta de valor e a maturidade do projecto. O programa de aceleração é composto por cinco unidades de desenvolvimento e uma sessão de apresentação em formato de ‘pitch. As sessões de trabalho decorrem nos Laboratórios de Inovação de Braga, na rua de São Domingos.

Após a aprovação do regulamento em sede de reunião de Executivo, as candidaturas ao programa de aceleração têm de ser submetidas pela plataforma online no site do Human Power Hub em: www.humanpowerhub.org

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS