ENSINO SUPERIOR –

ENSINO SUPERIOR – -
Caldeira Cabral na abertura do mestrado em Negócios Internacionais da UMinho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Manuel Caldeira Cabral, que foi Ministro da Economia entre 2015 e 2018, abre esta sexta-feira a 10ª edição do mestrado em Negócios Internacionais da Universidade do Minho.

A Reitoria revelou que o professor e economista vai proferir a aula inaugural “O caminho da internacionalização das empresas”. A iniciativa inicia pelas 14h00, no auditório 0.03 da Escola de Economia e Gestão (EEG), no campus de Gualtar, em Braga. A entrada é livre.

Manuel Caldeira Cabral nasceu em Lisboa em 1968. É membro do conselho de administração da Autoridade de Seguros e Fundos de Pensões e professor da EEG-UMinho.

Fez o doutoramento em Economia Internacional pela Universidade de Nottingham (Reino Unido) e esteve como investigador visitante no Banco Mundial, nos EUA. Foi um dos peritos que trabalharam o cenário macro-económico do actual primeiro-ministro, António Costa, além de deputado da Assembleia da República.

Como ministro da Economia, foi responsável por políticas de capitalização e reestruturação empresarial (programa Capitalizar), de inovação e empreendedorismo (Indústria 4.0 e Startup Portugal), da estratégia de turismo para 2021-2030 (inclui planos como o Portugal Destino Wi Fi, Algarve 365 e Revive) e da tarifa social da energia alargada de 80 mil para mais de 600 mil beneficiários.

Foi ainda assessor dos antigos ministros Teixeira dos Santos e Manuel Pinho, membro do Conselho para a Promoção da Internacionalização, da rede coordenadora da Estratégia Europa 2020 e da equipa de negociação do Quadro Comunitário de Apoio 2020, colaborador do programa da Fundação das Universidades Portuguesas em Timor Leste e cronista de vários jornais.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS