TERRAS DE BOURO –

TERRAS DE BOURO – -
Câmara aprova Orçamento com abstenção da oposição

Share on facebook
Share on twitter

O executivo municipal de Terras de Bouro aprovou em reunião de Câmara, com a abstenção dos dois vereadores da oposição, o Orçamento para 2019, cujo valor global ascende aos 12,9 milhões de euros. Trata-se de um valor cerca de dois milhões superior ao Orçamento do corrente ano, que se cifrou nos 10,5 milhões de euros.

Implementar a Ecovia do Rio Homem, o parque urbano verde da Vila de Terras de Bouro e a criação de uma rede pedonal entre Rio Caldo e Vilar da Veiga são as principais apostas do executivo liderado por Manuel Tibo.

Entre as propostas, está também a aquisição de um pavilhão para instalação do armazém municipal, a requalificação do pavilhão municipal para fixação de pequenas empresas e a criação de um novo ancoradouro para o barco turístico “Rio Caldo”.

Na votação, os vereadores da oposição abstiveram-se.

Para Paulo Sousa, do movimento independente “Terras de Bouro, o Nosso Partido”, o Orçamento apresenta várias rubricas «sobrevalorizadas, por forma a dilatar o volume de despesas», considerando que o executivo «somente tem em carteira os projectos que herdou do anterior».

Para o eleito do PS, Luís Teixeira, trata-se de «um Orçamento manifestamente inflacionado, com uma previsão de receitas irrealista».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS