A Câmara de Terras de Bouro anunciou esta segunda-feira que vai assegurar os transportes escolares de forma temporária, até ao dia 13 de Janeiro, tal como vinham a ser realizados.
Numa nota de esclarecimento, a autarquia lembra que «a Autoridade Intermunicipal de Transportes do Cávado (AITC), através de concurso público internacional, atribuiu a Concessão de Serviço Públicos de Transporte de Passageiros no território da CIM Cávado ao operador de transportes Transdev».
«No seguimento das duas reuniões realizadas no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, a AITC e a Transdev comprometeram-se a enviar atempadamente os novos horários dos transportes. Hoje, dia 2 de Janeiro, e apesar de muita insistência por parte da Câmara Municipal, ainda não foram disponibilizados os horários nem emitido qualquer esclarecimento», refere.
Por isso, «apesar de a rede estar concessionada à Transdev e de modo a não haver constrangimentos, a Câmara Municipal de Terras de Bouro, com o apoio das IPSS locais, irá apoiar temporariamente até dia 13 de Janeiro os transportes escolares tal como vinham a ser realizados».