AMARES

AMARES -
Autarquia assume Escola Secundária mas obras só com candidatura e apoio do Governo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Amares vai assumir as competências relativas à Educação, ficando na posse da Escola Secundária, mas o presidente da autarquia assegura que as obras de requalificação só avançarão com uma candidatura a fundos comunitários e a comparticipação do Governo.

Em reunião de executivo municipal, Manuel Moreira disse ter reunido recentemente com representantes da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e do Agrupamento de Escolas de Amares, tendo em conta que a autarquia vai receber as novas competências a partir de 1 de Abril.

«As obras não são da nossa responsabilidade, mas assumi o compromisso de que, logo que abra um aviso, nos candidatarmos e pagarmos 7,5% da obra. Os restantes 7,5% da componente nacional serão assumidos pelo Ministério da Educação», explicou.

A vereadora da Educação, Cidália Abreu, acrescentou que o projecto de arquitectura para intervir na escola está feito e será nos próximos dias enviado à DGEstE, ficando depois a faltar a parte das especialidades.

«Temos o projecto feito, há este compromisso e agora precisamos do financiamento. Logo que houver uma oportunidade de candidatura, vamos fazê-lo, tal como fizemos no caso da EB 2,3», frisou Manuel Moreira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS