AMARES

AMARES -
Câmara de Amares aprova projecto para instalar serralharia contestada por moradores em Figueiredo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Amares aprovou esta quarta-feira, com os votos favoráveis da coligação Juntos por Amares (PSD/CDS-PP) e contra do PS, a construção de um pavilhão industrial, destinado a serralharia, em Transfontão, em Figueiredo, cujo projecto é contestado pelos moradores.

O presidente da autarquia, Manuel Moreira, sustentou a posição nos pareceres técnico e jurídico produzidos pelos serviços camarários, que indicam que a operação de loteamento está em condições de ser aprovada por cumprir os regulamentos municipais e a lei.

“Se cumpre as normas, não há razões para indeferir a operação de loteamento. Num momento seguinte, teremos de nos pronunciar sobre a instalação da serralharia, que tem de cumprir todas as normas. Seremos rigorosos nessa análise”, garantiu o autarca ao jornal “O Amarense”.

Os vereadores do PS, Pedro Costa, Valéria Silva e Gonçalo Alves (que substituiu Emanuel Magalhães nesta reunião), votaram contra, lembrando a contestação feita por moradores e o parecer desfavorável da Junta e da Assembleia de Freguesia de Amares e Figueiredo.

“Não podemos ignorar a existência de uma massiva manifestação da população e dos órgãos eleitos. Tecnicamente, o projecto tem condições para ser aprovado, mas não vemos como será possível a futura serralharia cumprir as condicionantes que são colocadas, nomeadamente em termos de ruído e de circulação rodoviária”, disse Pedro Costa.

Tal como “O Amarense” já noticiou, os moradores realizaram um “abaixo-assinado” contra a instalação da serralharia. Também a Junta e a Assembleia de Freguesia de Amares e Figueiredo também já tinham manifestado desfavoravelmente, quando consultadas pela autarquia, embora os seus pareceres não sejam vinculativos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS