AMARES

AMARES -
Câmara de Amares avança com empréstimo para intervir na água e na Ponte do Bôco

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Amares aprovou esta segunda-feira, por unanimidade, uma proposta para contrair um empréstimo bancário, no valor de um milhão e 458 mil euros, para financiar a rede de abastecimento de água e a requalificação da Ponte do Bôco.

Em causa estão as obras de substituição da conduta de água na Estrada Nacional 205 entre a Rotunda do Campelo e a Rotunda da Ponte do Bico e a ligação entre as Cerdeirinhas e o cemitério de Carrazedo, assim como a intervenção na Ponte do Bôco, que há muito tempo se encontra fechada ao trânsito.

«São obras essenciais e que temos obrigatoriamente de fazer, daí que tenhamos decidido avançar para novo empréstimo. Num primeiro momento pensámos suspender alguma candidatura para fazer o investimento na água, mas com a Ponte do Bôco acabou por ser necessário recorrer a financiamento», explicou Manuel Moreira.

Segundo o autarca, este é um «bom momento» para a Câmara recorrer à banca, uma vez que acaba em Julho de pagar um empréstimo bancário, tem capacidade de endividamento e evita a eventual suspensão de candidaturas já aprovadas, como é o caso da intervenção na feira semanal.

A proposta teve a anuência dos vereadores do PS, que votaram favoravelmente. Pedro Costa considerou que se trata de uma decisão «pertinente» em face das «necessidades existentes», considerando que «o concelho só se consegue desenvolver se de facto existir investimento».

O empréstimo, que terá ainda de ser aprovado pela Assembleia Municipal, terá um prazo de 20 anos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS