AMARES

AMARES -
Câmara de Amares disponível para acolher refugiados «mas com condições»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, garantiu esta segunda-feira que a autarquia está disponível para acolher cidadãos vindos da Ucrânia, mas sublinhou que apenas o fará «com a garantia de que existem todas as condições necessárias» para que isso aconteça.

«Este é um assunto que nos deve preocupar a todos e devemos estar disponíveis para ajudar, dando conforto às pessoas que se viram obrigadas a sair do seu país. Só que não chega apenas dizer isso, temos de garantir as condições necessárias», explicou, esta segunda-feira, à margem da reunião de executivo municipal.

Durante a reunião, o autarca disse que os novos proprietários do Hotel da Bela Vista, em Caldelas, demonstraram à Câmara a sua receptividade para abrir as portas da estrutura hoteleira para eventualmente acolher refugiados.

«O novo dono do hotel transmitiu-me essa informação, mas seria algo provisório, de dois ou três meses. Temos de analisar da melhor forma esta situação para perceber que tipo de ajuda podemos prestar», frisou.

Também neste âmbito, a União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas preparou a antiga sede da Junta de Seramil para acolher uma família de refugiados.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS