A Câmara de Amares prevê submeter o projeto de requalificação da Escola Secundária ao aviso aberto pelo Governo no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) até ao final deste mês, com um orçamento de nove milhões de euros, disse o presidente da autarquia.
Na reunião de executivo municipal desta quarta-feira, a vereadora do PS, Valéria Silva, pediu um ponto de situação sobre a candidatura para obtenção de financiamento para requalificar a escola, cujo limite é o dia 29 de março.
O presidente da Câmara, Manuel Moreira, disse que na próxima sexta-feira haverá uma reunião de trabalho entre os técnicos e os arquitetos responsáveis pelo projeto, para “afinar” o que falta, sendo “vontade” da autarquia submeter a candidatura o mais rápido possível.
“Queremos enviar a candidatura até ao final deste mês, embora o prazo apenas termine a 29 de março”, reiterou o autarca, no final da reunião, em declarações ao jornal “O Amarense”.
Manuel Moreira sublinhou que a autarquia não sabe o valor que lhe será atribuído, mas garantiu que apresentará o projeto existente, feito pelo arquiteto Pedro Veloso, que prevê um investimento de cerca de nove milhões de euros para fazer a obra.
“Estamos a falar de uma requalificação total e profunda da Escola Secundária”, vincou o presidente da Câmara.