O presidente da Câmara de Amares anunciou esta quarta-feira que vai reunir na próxima semana com responsáveis da Infraestruturas de Portugal (IP) para procurar sensibilizar a entidade pública para a construção de passeios ao longo da Estrada Nacional 205.
“Vamos reunir aqui em Amares com a senhora diretora regional da IP [Luísa Cordeiro] para perceber se será possível incluir essa intervenção na obra que está programada e que, para já, só inclui a mudança do piso”, disse Manuel Moreira ao jornal “O Amarense”, no final da reunião de executivo municipal.
O autarca lembrou que o agendamento da reunião com a IP foi um “compromisso” assumido na última Assembleia Municipal, no seguimento um pedido feito pelo presidente da Junta de Rendufe, José Antunes, que disse que a intervenção a realizar naquela estrada deveria incluir também a construção de passeios.
“Estamos a falar de uma artéria urbana, com muito trânsito, mas para tristeza e preocupação nossa apenas será intervencionada ao nível do piso. Deveríamos ir mais além e criar boas condições de segurança para as pessoas, nomeadamente através de passeios”, afirmou o presidente da Junta de Rendufe.
José Antunes apontou como exemplo a obra feita pela Infraestruturas de Portugal na Estrada Nacional 101, entre Soutelo e Covas, no concelho de Vila Verde, em que além do piso foram também “melhoradas as condições de segurança”, quer para automobilistas, quer para peões. “É isso que também deveria acontecer neste caso”, frisou.
No seguimento, o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, comprometeu-se a “tentar” junto da IP que a intervenção seja mais alargada do que aquilo que está previsto e que passa pela reabilitação do piso, assim que a conduta de água for substituída.