A Câmara de Braga debate e vota, esta segunda-feira, em reunião do executivo, um pedido de ampliação do Centro Social da Paróquia de Nogueira, com vista à redefinição das respostas sociais da creche e do centro de actividades de tempos livres (CATL).
O edifício, sito na União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, alberga também um centro de dia e um serviço de apoio domiciliário.
O Centro, que abriu em 1998, é uma instituição Particular de Solidariedade Social cuja missão é a de “oferecer serviços diferenciados e de qualidade no âmbito da educação e cuidado de pessoas seniores”.
Pretende “proporcionar e contribuir, pelos meios ao seu alcance, a promoção integral do Homem e o seu desenvolvimento integrado na comunidade, nas valências de apoio a crianças e a idosos, assumindo um papel dinâmico no serviço educativo, social, lúdico e cultural”.
Quer, também, “promover o envolvimento de todas as pessoas que fazem parte da instituição, utentes, famílias e colaboradores potenciando interacções positivas que fomentem o respeito e a valorização dos conhecimentos de cada um, sejam crianças, jovens, adultos ou seniores”.