REGIÃO -
Câmara de Ponte de Lima avança com requalificação da envolvente do Santuário do Senhor do Socorro

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou, em reunião do Executivo, a adjudicação da empreitada de requalificação da área envolvente ao Santuário do Senhor do Socorro, na freguesia da Labruja, pelo valor de cerca de 326 mil euros.

Em nota à imprensa, a autarquia explica que a empreitada visa requalificar as vias de acesso ao recinto do Santuário, a construção de muros de suporte para estabilizar o talude que suporta a via que contorna o recinto. 

A intervenção na via traduz-se na substituição dos pavimentos existentes por cubo de granito azul e amarelo de Ponte de Lima, definindo as faixas de circulação automóvel das áreas de circulação pedonal, bem como a substituição das infra-estruturas eléctricas e colocação de nova infra-estrutura de iluminação pública e muros de suporte em alvenaria de granito e betão.

PUBLICIDADE

O tempo é considerando um local simbólico da freguesia e do concelho, sendo palco de festividades locais em particular a festa dedicada ao Senhor do Socorro.

A beneficiação da área envolvente ao emblemático Santuário do Senhor do Socorro, insere-se, refere a nota, “na estratégia do município de Ponte de Lima de beneficiação dos espaços públicos, devolvendo-lhes as condições de usufruto condicentes com as actuais actividades que ali se preveem realizar”.