BRAGA –  Caminhada ‘Autismo – Um passo pela inclusão’ conta já com 7 mil inscritos

BRAGA –
Caminhada ‘Autismo – Um passo pela inclusão’ conta já com 7 mil inscritos

‘Autismo – Um passo pela inclusão’ é o mote da 10.ª Caminhada da AIA – Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista, iniciativa solidária que se realiza a 7 de Abril com o apoio da Câmara de Braga e que tem como madrinha a ex-campeã olímpica Rosa Mota, com já com 7 mil inscritos.

“Associamos esta caminhada Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que na Europa afecta cerca de 1% da população. Por outro lado, é uma actividade que permite angariar fundos e equilibrar as contas da nossa Associação”, diz Eduardo Ribeiro, presidente da AIA, adiantando que a AIA apoia mais de 45 crianças por ano na parte da intervenção precoce e que o seu Centro de Actividades Ocupacionais tem capacidade para 14 pessoas.

PUBLICIDADE

Eduardo Ribeiro, presidente da AIA, refere que, a aproximadamente duas semanas da caminhada, já estão inscritas mais de 7 mil pessoas.

Ricardo Rio, presidente da autarquia, elogia o trabalho da AIA, que responde a uma “necessidade premente da população”. “É uma instituição que tem sido um exemplo de boa gestão e que tem registado um crescimento sustentado dos seus projectos e instalações”, disse, apelando aos bracarenses para aderirem a esta causa e usufruírem de uma manhã de “convívio e boa disposição”.

A Caminhada tem um percurso aproximado de 5 km, com partida na avenida Central, pelas 10 horas, percorrendo a avenida da Liberdade, avenida João XXI até à Rotunda Ibero-Americana (junto ao hotel Meliá), fazendo o regresso pela avenida 31 de Janeiro até terminar na avenida Central.

Os interessados em participar podem efectuar a sua inscrição em qualquer loja Pingo Doce da Região, nas instalações da AIA, ou no próprio local do evento, tendo as mesmas o custo simbólico de 2,5 euros, com oferta de um kit de participação.