Braga viveu uma semana repleta de desporto com o EMACI – European Master Athetics Championship Indoor 2022, que juntou cerca de 2.400 atletas, oriundos de 43 país, em mais de 100 horas de competição.
Este domingo, no último dia de competição, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, passou o testemunho à cidade de Torun, na Polónia, que será a anfitriã da competição em 2025.
Para o autarca este foi um evento que teve um «papel importante» ao nível da dinamização económica e visibilidade da cidade.
«É uma competição que certamente teve um grande eco internacional, sendo que Braga deu novamente provas de que dispõe de toda a capacidade para organizar eventos desta magnitude», salientou.
Com uma vida ligada ao atletismo, Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara de Braga, considerou ser «importante mostrar aos portugueses e aos bracarenses que a actividade física é extremamente importante na vida das pessoas, na sua qualidade de vida, e a longevidade depende muitas vezes disso».
O EMACI – European Master Athetics Championship Indoor é uma competição disputada por atletas com mais de 35 anos de idade e, em Braga, as provas decorrem em vários locais da cidade, nomeadamente no Altice Forum Braga, no Centro de Lançamentos Dr. Braga dos Anjos (Camélias), no Estádio 1º Maio, no Regimento Cavalaria 6 (corta-mato) e no Monte Picoto (marcha e estrada).