AMARES

AMARES -
Campo de golfe vai avançar em Amares mas ainda há questões a resolver

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os autores do projecto de construção de um campo de golfe em Amares vão entregar, ainda este Verão, na Câmara Municipal, um pedido de classificação como projecto de interesse municipal para ser analisado pelos serviços de urbanismo e vir, posteriormente, a ser votado em reunião do executivo e na Assembleia Municipal.

O presidente da autarquia, Manuel Moreira, disse ao jornal “O Amarense” que os promotores assinaram recentemente a constituição da empresa que vai investir 60 milhões no campo de golfe, mas salientou que há, ainda, questões jurídicas a resolver que passam pela revisão do Plano Director Municipal (PDM).

«Há terrenos que estão em Reserva Agrícola e que terão de ser desafectados para que o campo de golfe seja construído», sublinhou, adiantando que se vai reunir, em breve, com os responsáveis estatais do sector agrícola para tentar encontrar a melhor solução.

De acordo com António Ressurreição, um dos empresários ligados à iniciativa, o dossier entregue no Município foi antes explicado a várias das entidades estatais, nomeadamente do Ambiente e da Agricultura, cujo parecer terá de ser emitido na fase de licenciamento do projecto de arquitetura. «Se tudo correr como planeado, pensamos poder começar a obra ainda em 2023», adiantou.

80 HECTARES

Questionado sobre qual o grupo empresarial que irá impulsionar e financiar a obra, com um custo de vários milhões de euros, António Ressurreição limita-se a dizer que tem capital social suficiente para a suportar.

Tal como já noticiámos, a construção do campo de golfe ocupará um total de 80 hectares de terreno entre Barreiros, Ferreiros e Prozelo. Tem como promotores o Clube de Golfe de Braga e os empresários do Solar das Bouças, Quinta do Ribeiro e Eusébios.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS