A candidata do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Braga, Alexandra Vieira, manifestou esta quarta-feira a preocupação com a “elevada” taxa de desempregados no concelho, que “afecta sobretudo as mulheres”.
Num encontro com representantes da União de Sindicatos de Braga (USB), que serviu para se inteirar das principais preocupações vividas pelos trabalhadores bracarenses e apresentar as propostas do BE para o município, a bloquista afirmou ser necessário “pensar o trabalho e a captação de emprego com estratégia e sustentabilidade, melhores salários e menos precariedade”. Nesse sentido,
Nesse sentido, defendeu a necessidade de “valorizar e apoiar as actividades que promovam a criação de emprego, desde as empresas locais às actividades culturais em lugar de atrair, com a diminuição da carga fiscal, as multinacionais que praticam a precariedade, os baixos salários e o trabalho sem direitos, como tem sido a designada política económica do executivo o municipal”.
A candidata do BE aproveitou ainda o encontro para apresenta algumas propostas para melhorar a política de emprego no concelho, “de modo a fixar postos de trabalho com direitos e dignidade”.